A Exposição

M. C. Escher no Porto

A seleção de obras emblemáticas regressa a Portugal. Foi vista por cerca de três milhões de pessoas em cidades como Nova York, Roma, Bolonha, Lisboa ou Nápoles. A partir do dia 28 de fevereiro de 2019 e até 28 de julho, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto apresenta uma grande exposição retrospetiva com 135 obras de Maurits Cornelis Escher.

Tivemos a confirmação da grande vitalidade cultural que anima Portugal. Naturalmente, decidimos expandir a exposição à maravilhosa cidade do Porto”, referiu a presidente da Arthemisia, Iole Siena.

Com a curadoria de Mark Valdhuisen, diretor da M. C. Escher Company, e de Frederico Guidiceandrea, um grande especialista da obra do artista, a exposição mostra-nos o percurso criativo do grande génio visionário. Escher encantou a mente dos cientistas e a fantasia dos artistas gráficos, exercendo uma enorme influência no mundo da arte.

Entre os 135 trabalhos, incluem-se célebres obras-primas como “Mão com esfera refletora” (1935), “Olho” (1946), “Três mundos” e “Casca”(1955) ou “Laço de união” (1956).

M. C. Escher no Porto. Venha conhecer a obra do Génio Holandês.

Mais informações

Conheça a Athemisia

  • M. C. Escher, Hand with Reflecting Sphere, 1935
  • M. C. Escher, Other World II, 1947
  • M. C. Escher, Bond of Union, 1956
  • M. C. Escher, Three Words, 1955
  • M. C. Escher, Up and Down, 1947